A Quem dedico a Páscoa?
quinta, 24 de março de 2016 às 16:02
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).
Para nós, cristãos, é um período de comemoração e reflexão pelo significado que há em nossa fé a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, nosso Bom Pastor e Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Nesse período, sempre é colocado em pauta o grande sacrifício de Jesus que, desde antes da criação do mundo, tinha seu propósito e missão traçados por Deus!
Jesus veio à Terra como homem, também passível de pecado, mas não pecou contra ninguém e nem contra Deus! Permaneceu sendo o maior exemplo que um cristão pode ter para seguir a sua caminhada de fé!
Não por menos, Jesus é:
- Emanuel (Deus conosco) – Mt 1.23;
- Filho do Homem-Mt 25.31;
- Filho de Davi -Lc 20.41;
- Filho de Deus – Jo 1.34;
- Senhor – At 2.36;
- Verbo – Jo 1.1;
- Servo – Fp 2.7;
- Cordeiro de Deus – Jo 1.29;
- Sumo Sacerdote – Hb 7.26,8.6;
- Mediador – 1Tm 2.5;
- Juiz – 2Tm4.8;
- O Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Principio e o Fim – Ap 22.13;
Entre outros nomes!
Saiba que a real celebração da Páscoa é declarar que JESUS MORREU VOCÊ! E QUE ELE VIVO ESTÁ!
Ainda hoje você pode saber mais sobre o sacrifício de Jesus. Compareça a uma igreja Paz e Vida e participe do ‘Seminário de Páscoa – As 7 Bênçãos da Semana Santa’, que acontece até domingo, dia 27/3. As reuniões são as 9h, 15h e 19h (de segunda a sexta; sábado, excepcionalmente nesse seminário) ou 8h, 15h e 18h (domingo). Consulte endereços nesse link.
Camila Bianchi