A Real Sabedoria que vem do Alto!

segunda, 19 de outubro de 2015 às 09:59

 

'Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.'
Daniel 2:20-22

Por muito tempo, venho refletindo nessa passagem Daniel 2,20-22 e, à luz da Palavra, pedi a Deus que me falasse comigo de maneira profunda.

Isso me tocou muito e lembrei-me de NÓS, os jovens, a geração eleita e os FORTES!

Nessa época da vida, alguns nem tem tantas responsabilidades em casa ou no ministério mas somos uns dos grupos mais feridos pelas 'jogadas sujas' do mal. Nesse período da juventude, as paixões acontecem, os problemas existenciais surgem, as inseguranças sobre carreira, sonhos, projetos e responsabilidades surgem a todo momento!

Ainda há uma imagem negativa sobre o jovem, na sociedade, que é rotulado como fútil, inconstante, irresponsável, imaturo, rebelde e inconsequente, e até mesmo ‘metido a esperto’.

Mas a proposta da Palavra de Deus para os jovens é outra: somos os FORTES que vencem o maligno (1 João 2:14), os que precisam manter a sua conduta pura vivendo de acordo com a Palavra (Salmos 119:9) pois o Senhor lhe dá a liberdade mas julga seus caminhos (Eclesiastes 11:9), somos humildes, obedientes aos mais velhos e a Deus (1 Pedro 5:5-6), os exemplos de fidelidade à Palavra, no procedimento, amor, fé e pureza (1 Timóteo 4:12), além de o próprio Deus nos eleger, como Igreja, os sacerdotes reais e proclamadores da Verdade (1 Pedro 2:9).

A verdade é que temos que buscar viver de acordo com o que Senhor espera de nós.

O próprio diabo orquestra planos malignos para tentar nos derrubar com frustrações, medos, 'paixonites' sem propósito (fornicação), decepções, tentações, convites 'irrecusáveis', amizades superficiais que nos ferem...  Enfim, tudo quanto puder para tentar abalar nossa fé e nos fazer duvidar da alegria que é viver em Cristo.

Nada é maior que o poder do nosso Senhor agindo na nossa vida! A luta vai ser grande mas ela não é maior do que AQUELE QUE ESTÁ EM NÓS! Sim, Deus vive em você! O pecado nos corrempe mas fomos criados bons, pelo Criador do amor, a Fonte da Vida!

Nosso Deus está sempre presente com Sua sabedoria, seja falando diretamente conosco por meio do Espírito Santo, pela Palavra ou alguém verdadeiramente usado por Ele.

Procure estar com os sábios, com os comprometidos com a obra, com os que buscam intimidade com Deus, com os verdadeiros, com os amorosos e com os sóbrios... A sabedoria de Deus é a real sabedoria!

Como a própria Palavra diz: se há falta de sabedoria, peça-a a Deus, que dá deliberadamente, ou seja, sem esforço! Ele tem prazer em nos fazer conhecedores e sábios!

 

Camila Bianchi

Por: Admin