A Vida com Jesus

sexta, 15 de julho de 2016 às 13:48

O capítulo 4 da 2ª carta de Paulo aos Coríntios nos descreve a sensação de servir a Deus, buscando o aperfeiçoamento do Espírito Santo para conseguirmos cumprir a obra que nos foi dada. Basicamente, todos são chamados a amar a Deus acima de tudo, a amar ao próximo com a mesma intensidade que ama a si mesmo e cumprir a missão de ir e pregar o Evangelho.

Faz parte da nossa missão levar a Luz da Palavra de Deus para curar a cegueira de entendimento existente nesse mundo (vers.3-4). A nossa bandeira é Cristo e somos servos por amor a Ele, que é o Caminho, a Verdade e a Vida (vers.4).

Quando sabemos que a glória e a origem de tudo quanto é feito devem ser atribuídas a Ele (vers. 5-6), nos vemos como vasos moldados nas mãos de Deus. Nos diminuímos para que Ele cresça!

O capítulo também nos alerta sobre as dificuldades no caminho.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
2 Coríntios 4:8-11

A morte pode nos perseguir, tanto a física como a espiritual. Se nos deixarmos dominar pelo desânimo, impaciência, cansaço, dores e dificuldades, seremos abatidos, viveremos angustiados, nos sentiremos desamparados e nos veremos destruídos pelos intentos do inimigo das nossas almas, o qual veio senão para (nos) roubar, matar e destruir.

O diabo vai tentar colocar em nossa mente que o fardo é muito grande, exaustivo, pesado demais, a ponto de parecer insuportável! Mas não se deixe abater! O Reino de Deus é tomado à força, então combata toda seta, toda dificuldade, toda perseguição e todo mal dentro e fora de você com a força que vem de Deus, da alegria Dele! Foque naquilo que você não vê (as promessas, as futuras realizações)! Tenha visão (vers. 18)!

Creia que seremos supridos, que aprenderemos a viver além das circunstâncias (Fp 4:13) e que viveremos a vida abundante que Jesus conquistou a todos nós!

 

Camila Bianchi

Por: Admin