Ação Social tem saciado fome física e espiritual nas ruas do Rio de Janeiro

terça, 01 de julho de 2014 às 15:56

A Palavra de Deus diz: “Dai de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede”. Obedecendo a esse ensinamento do Senhor Jesus, desde o último dia 7 de junho, obreiros da Sede Estadual da Comunidade Cristã Paz e Vida no Rio de Janeiro saem às ruas para levar um sopão aos necessitados. Inicialmente, a ação conta com a participação de 21 obreiros e acontece sempre às quintas-feiras a partir da meia-noite.

Os participantes desta ação social oram antes de sair às ruas. O objetivo é receber de Deus uma direção até as pessoas que Ele quer que sejam alcançadas. Mas a comunhão entre os obreiros começa bem antes; desde a arrecadação dos alimentos, passando pela preparação do sopão, até a entrega.

O primeiro dia de ação superou todas as expectativas. O grupo de obreiros esteve no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. A região tem vivido momentos de tensão devido a guerra entre traficantes no Complexo do Alemão. Vários moradores de rua receberam o alimento com um largo sorriso nos lábios. Até mesmo um policial militar ficou surpreso com a disposição e alegria dos obreiros em servir. Um dos mais empolgados era o operador de áudio da Paz e Vida Agostinho Filho. “As doações têm sido tão grandes que nós pretendemos, em breve, distribuir o sopão não só as quintas, mas todos os dias da semana. O Pastor da Sede Estadual do Rio, Joaquim Neto, pretende direcionar um espaço para a ação social da igreja. Nós também queremos confeccionar camisetas para que essas pessoas nos reconheçam”, disse o obreiro.


Valor nutricional do sopão
Alimento que consiste em misturar vários legumes e verduras e eventualmente triturá-los, para obter um caldo mais ou menos espesso, que pode ser servido quente ou frio, a sopa é indicada pela maioria dos nutricionistas. O preparo consiste não só na variedade de legumes e verduras, mas também na adição de carne, peixe, ovos, natas, massa ou arroz. O valor nutricional de uma sopa feita em casa é inegável. Tanto que alguns especialistas continuam a apontar-lhe propriedades regeneradoras e curativas.


Alimento Espiritual
Mas não são apenas alimentos para o corpo físico que esses moradores de rua recebem. Os obreiros também levam a eles o alimento espiritual. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4). No primeiro dia de ação, algumas almas foram salvas para Jesus. Um ex-dependente químico foi impactado pelo evangelho da verdade e tem comparecido às reuniões de Paz e Vida. A ação é mais que social, é uma ameaça ao inferno que tem feito muitos cativos nas drogas, nas bebidas e na miséria. Saciar a fome é apenas o início de uma visão mais ampla da Paz e Vida: saciar os que têm sede de Deus.

Quem estiver interessado em fazer parte desta ação social, pode fazer suas doações na Sede Estadual da Paz e Vida, na Vila da Penha. São aceitos todos os tipos de alimentos (legumes, macarrão, feijão, carnes, arroz e etc). O telefone para mais informações é o: (21) 3391-9797begin_of_the_skype_highlighting (21) 3391-9797 end_of_the_skype_highlighting.

 

 

Marcia Pinheiro

Por: Pregadores do Telhado