Como você se relaciona com a Internet?

segunda, 28 de setembro de 2015 às 15:04

EU USO, MAS NÃO SOU DEPENDENTE!

Considero-me uma pessoa atualizada e, até certo ponto, moderna. E como a grande parte das pessoas, tenho celular, tablet e computador.

Gosto de me comunicar com meus amigos nas redes sociais como WhatsApp e Facebook. Hoje em dia, falar ao celular ou ao telefone fixo é somente para casos de necessidade.

Eu preciso deles, mas não sou dependente.

Normalmente, faço todas as minhas tarefas como  cuidar do meu filho, meu marido, da minha casa, cuido de minha saúde (fazendo caminhada) e, na medida do possível, colaboro com os trabalhos da igreja. E quando os meu afazeres estão sob controle e resolvidos, gosto de navegar na internet.

Você ama a sua vida e a sua família? Então não navegue enquanto dirige! E no trabalho? Durante o expediente, a não ser a serviço da empresa, é falta de respeito e até irresponsabilidade usar as redes sociais.

Quando estiver ouvindo, ou conversando com alguém, olhe para ela, ouça, interaja ao invés de olhar o celular. Caso seja importante, peça licença, para não ser interpretado (a) como deselegante, desrespeitoso (a) ou tachado (a) de sem educação.

Não me leve a mal se já fez isso. Mas não é adequado e é prejudicial em tudo. Use, mas não se deixe ser dominado pela internet. Isso também é um vício!

 

Pra. Cida de Souza

Por: Admin