Encher-se do Espírito Santo

segunda, 17 de agosto de 2015 às 11:43

 

Como filhos, somos ordenados e devemos viver para  nos encher do Espírito Santo de Deus, como dito em Efésios 5:18 ‘E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;’. O verbo embriagar usado nessa palavra em comparação ao verbo encher

E nosso coração é a habitação do Espírito, sendo a Pessoa da Trindade que convence do pecado e que consola-nos em todo o tempo. Ele nos conduz à pessoa de Jesus, que é o Único caminho Verdadeiro a Deus Pai.

Encher-se é um processo que pode iniciar-se com a confissão dos pecados e rendição, como também a busca diária pela comunhão com o Pai, não excluindo qualquer outra experiência que nos traga a esse momento.

O que nos afasta dessa experiência são questões mais fáceis de serem observadas: não extingui-Lo (apaga-Lo – 1 Ts 5:19), entristecê-Lo com suas atitudes carnais (Ef 4:30)

Mas busque andar com Ele e Nele, estando rendido ao Seu poder (Gl 5:16), e ore com fervor (At 4:31).

Entender que Deus usa aquele que está disponível e cheio do Teu Espírito. Os resultados são visíveis e excedem qualquer circunstância:

  • Ousadia para pregar a Palavra (ex.: Zacarias, em Lc 1:15, Pedro, em At 4:8, Cura de Saulo – posteriormente chamado Paulo - por Ananias, em At 9:17, etc.).
  • Gozo (alegria – ex.: discípulos, apos a pregação de Paulo e Barnabé em Salamina, em At 13:52)
  • União (Paulo exortando os irmãos em 1 Coríntios 3:1-3, e aconselhando em Efésios 4:3)
  • Louvor (conselhos de Paulo em Efésios 5:18-20)
  • Crescimento Espiritual (Pedro relata sobre o engano de interpretação da Palavra e como combater isso, em 2 Pedro 3:18)
  • Mudança de comportamento e conceitos nas relações com os outros (podemos observar os deveres apontados por Paulo aos maridos, esposas, filhos, pais, empregados e empregadores, em Efésios 5:21 até 6:9 e a diferença em viver em Espírito).

O grande intuito desse artigo é nos levar à reflexão sobre a vida que temos levado, estando em Cristo. Nosso papel neste Terra pode ser muito maior do que imaginamos, pois os planos de Deus sempre são maiores e melhores!

 

Camila Bianchi

Por: Admin