Liberte-se da Culpa!

terça, 01 de julho de 2014 às 17:40

TODOS

Todos nós, ocasionalmente, fazemos o que é certo. Pouquíssimos fazem,predominantemente, o que é certo. Mas, algum de nós faz sempre o que é certo? NÃO! De acordo com Paulo, "...todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Leia de novo. "T-O-D-O-S"! Não "a maioria". Não "quase todos". TODOS PECARAM. Sentiu-se incomodado? Envergonhado? Não pense que está sozinho. Se a bagagem espiritual de cada um de nós fosse visível, sabe o que veríamos? Malas e mais malas cheias, lotadas, abarrotadas de vergonha, ressentimento, culpa... Olhe à sua volta. O camarada de terno no carro importado? Arrasta mais de uma década de culpa por ter sido um pai emocionalmente ausente de seus filhos. E a garota de calça jeans surrada, cabelos pintados de azul e piercing no nariz? Daria qualquer coisa para retirar as palavras que disse à sua mãe. Mas, não pode. O político, na televisão, tentando se explicar? Ah! Ele queria tanto voltar no tempo! Daria "seu reino" por uma nova chance. É o sentido do verbo no tempo passado: menti, errei, magoei, briguei, falei, humilhei, desonrei, pequeiJÁ FOI!


"CONSCIÊNCIA PESADA"?

Assim como nem todo político é honesto, nem todo pecador é arrependido. Você conhece a famosa expressão "consciência pesada"?

Não salva ninguém. Porque, conscientemente, só dura até o próximo pecado. A pessoa não apenas sabe que vai pecar. Ela quer pecar. Não vê a hora de pecar de novo. O desejo "incontrolável" de fazer o que não é justo aos olhos de Deus. Todo obstáculo ao pecado a deixa aborrecida. Se pudesse, diria: "Pára tudo! Eu vou pecar porque preciso e não agüento mais. Podem continuar com suas vidas que, já-já, eu volto. Reservem dois lugares: um pra mim, outro pra a minha consciência”.

Viver assim é atender, prontamente, a todas as armadilhas de Satanás.

"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e 
amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. 
Não podeis servir a Deus e a Mamom.”
(Mateus 6:24)


O CORAÇÃO DO HOMEM

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho 
mau e guia-me pelo caminho eterno." 
(Salmo 139:23,24)

Você já apreciou seus próprios pensamentos, palavras e obras? Se tentasse honestamente, como cristão, sondar todas as áreas de sua vida, com certeza a sentença não seria de absolvição. Temos todos os tipos de coisas erradas, já que pecamos até em pensamento.

O coração humano, cansado de errar, diz "É impossível. Eu nunca serei o que Deus quer que eu seja. Eu sou um péssimo cristão! Não disse o que deveria ter dito, não fiz o que deveria ter feito, não pensei o que era certo, etc...".

Então, o Senhor te diz:
"Como você ousa tomar o meu lugar? Este é o meu trabalho.
Eu sou o Pastor, você a ovelha."

Quando o pastor está conduzindo um rebanho, de quem é o trabalho de manter as ovelhas na linha? "A tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmo 23:04). O salmista Davi não disse: "A tua vara e o teu cajado me atormentam". O Pastor conduz amorosamente suas ovelhas. Através de Sua Palavra e pelo Seu Espírito Santo, Ele ensina como e por onde devemos caminhar.


A CONFISSÃO

Houve uma época em que, TODO DOMINGO, eu aceitava (ou "re-aceitava") a Cristo. Sério! Na hora do apelo, eu estava lá na frente! Afinal de contas, eu havia pecado naquela semana, precisava de "mais salvação". Até entender que a Salvação de Cristo vem pela Graça. O que eu precisava era confessar meus pecados e buscar auxílio do Espírito Santo para não permanecer no erro.

A diferença entre o arrependimento e a consciência pesada é que o arrependimento leva a uma mudança. O Espírito Santo nos revela as áreas em que devemos e podemos melhorar.


O ACUSADOR

O inimigo sabe que, se pedimos perdão pelo mesmo pecado “um milhão” de vezes, não estamos confiando na misericórdia divina.Começa um círculo vicioso. "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados.”(Marcos 2:10).

Ele não perdoa hoje para humilhar amanhã. "Tudo o que não provém de fé é pecado".Entendeu? A sua intenção é boa. Mas você está desacreditando da Palavra de Deus.


EU TE REMI

"Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus 
pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi”. 
(Isaías 44:22)

Saiba que ainda ouvirá o inimigo, sussurrando: "Você não lembra do pecado que cometeu?" Se houve arrependimento, confissão e submissão à Vontade do Senhor, responda: "Não enxergo! Tudo o que vejo é o Sangue de Jesus Cristo, que me resgatou da destruição. Pela Graça de Deus, hoje eu tenho a Vida Eterna.


TENHA A CERTEZA DE QUE O SENHOR JESUS É O 
SEU ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR.

OUÇA AGORA UMA MENSAGEM PODEROSA 
COM O HOMEM DE DEUS, PR. JUANRIBE PAGLIARIN
!

Bianca Pagliarin

Por: Pregadores do Telhado