Mensagem do Pr. Juanribe Pagliarin direto da Galiléia

terça, 01 de julho de 2014 às 17:17

A Caravana de Pastores da Paz e Vida, liderada pelo Pr. Juaribe Pagliarin, segue sua peregrinação pela Terra Santa. No último sábado eles visitaram a Galiléia, de onde o Pr. Pagliarin enviou a seguinte mensagem para o Brasil, a partir da passagem de Mateus 4.13:

“Mateus 4.13 descreve a ida de Jesus Cristo à Galiléia como o cumprimento desta profecia dita por Isaías 700 anos antes de Cristo. De fato está escrito no livro de Isaías exatamente deste jeito. No passado, a Galiléia era a região mais pobre e desprezada de Israel. E a profecia dizia que “ainda que, nos primeiros tempos, esta terra fosse envelhecida, aconteceria uma coisa que a tornaria nobre por toda a eternidade: o surgimento da Luz do Mundo. Então, Jesus Cristo foi para a Galiléia.

Hoje o mundo inteiro vai à Galiléia para visitar os lugares por onde a Luz do Mundo andou. Para se ter uma ideia de como a região foi desprezada no passado, o rei Salomão, há cerca de 960 anos antes de Cristo, em agradecimento ao rei Irão por favores prestados, deu-lhe 20 cidades da Galiléia. Mas quando esse rei de Tiro, pessoalmente, viu os presentes, respondeu: “Que cidades são estas que me destes, irmão meu?”, como quem diz: “Isso é presente que se dê?”. E assim, chamaram-na Terra de Cabul, que quer dizer “terra deserta”.

Antes de Cristo a Galiléia era desprezada não somente por ser uma região muito pobre, mas também porque era habitada por muitos estrangeiros, chamados de gentios e considerados pelos judeus como pagãos. Mas a partir do momento em que a Luz do Mundo se mudou para a localidade, a Galiléia foi valorizada. Para se ter uma noção da valorização da Galiléia por Deus, vale lembrar que dos 12 discípulos escolhidos por Ele, 11 eram galileus. Este único que não era Galileu, era da Judéia, foi Judas Iscariotes, justamente o que traiu Jesus.

Ainda que você seja uma pessoa desprezada, ainda que te desvalorizem, a partir do momento em que o Senhor Jesus entrar em sua vida, Ele vai te enobrecer e valorizar.

Deseja ser uma pessoa valorizada, nobre? Então, deixe a Luz do Mundo, que é Jesus, se mudar para dentro de você. Quando isso acontecer, você será valorizado por toda a eternidade.

Estamos aqui na Terra Santa orando por você o tempo todo para que Deus valorize a sua vida e te abençoar grandemente”.

Neste domingo a Caravana visitou o Rio Jordão e brevemente publicaremos a mensagem dita pelo Pr. Juaribe Pagliarin de mais este importante lugar do Cristianismo.

 

 

 

 

Marcia Pinheiro

Por: Pregadores do Telhado