Natal e o Amor

sexta, 23 de dezembro de 2016 às 14:21

A época do Natal, para muitas pessoas, é o momento que em há uma maior preocupação com os laços familiares, resolução de desavenças nos relacionamentos, projeção de um próximo ano melhor e aplicando essa vontade em melhorar a si mesmo.

De uma maneira geral, temos que entender que os bons pensamentos e atitudes devem permanecer em nossas vidas, sem prazo de validade.

De fato, não podemos limitar os adjetivos do que Deus é, mas em essência, Deus é Amor e como Jesus e Ele são um, Jesus também é o Amor!

E você sabe a definição de amor na Palavra de Deus? Leia:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
1 Coríntios 13:4-7

Vá atrás de viver esse amor, primeiramente encontrando-O na origem dele: em Deus. Encontre também em você aquilo que falta para viver plenamente todas essas características. E logo depois, na mesma medida, busque viver esse amor com os outros.

 

Camila Bianchi

Por: Admin