Pr. Juanribe Pagliarin recebe título do CFT

terça, 01 de julho de 2014 às 17:12

No dia 22 de março, o presidente da Comunidade Cristã Paz e Vida, Pr. Juanribe Pagliarin, recebeu das mãos do vice-presidente do Conselho Federal de Teólogos, Carlos Ferreira, o importante título de Promotor. A cerimônia foi realizada na Sede Estadual da Paz e Vida do Rio de Janeiro e apresentada pelo Pr. Neilton Rocha. O título confere ao Pr. Juanribe Pagliarin a autoridade para representar o Conselho aonde quer que ele esteja.

Durante a entrega do certificado, o vice-presidente do Conselho seu emocionou ao relembrar que um dia ele também foi tocado por uma mensagem do Pr. Juanribe que ele ouviu através do rádio. Leia abaixo o discurso do Pr. Carlos Ferreira na íntegra:

“É com muita alegria que estou nesta igreja, onde eu creio que Deus fará ainda muito mais através da vida deste homem, o Pr. Juanribe Pagliarin. Eu também sou fruto  de muitos ensinamentos de Deus levado a nós através da vida do Pr. Pagliarin.  Um dia, eu me achava muito pequeno, sem pernas para prosseguir. Meu ministério estava parando e minha família estava se dissolvendo. Eu pedi para desligarem o rádio, porque não queria ouvir o que era dito naquele momento; e era a voz deste homem de Deus. Porém, mais uma vez ele continuou a falar no rádio. Então eu ouvi a voz de Deus. Hoje, para honra e glória do Senhor Jesus, eu prego para o Brasil todo. Aquele homem que tinha parado no tempo, agora é professor universitário, tenho um ministério próprio. E Deus tem agido cada vez mais na minha vida, porque um dia eu fui desafiado pelo Pr. Pagliarin, pelo que Deus colocou na vida dele. E nesta igreja tão linda, eu creio que cada um aqui também se sente desafiado. 

E em todo o Brasil surgiu um nome para que fosse o representante do Conselho Federal de Teólogos, em toda a nação. Este nome foi escolhido por unanimidade: Juanribe Pagliarin. Não houve outro que pudesse concorrer, porque ele ensina, ele se preocupa. Este pastor tem o entendimento de Deus através da Palavra. E todo aquele que A proferir, tem que ter o conhecimento Dela. Por isso, eu já vi coisas maravilhosas nesta igreja. Além de tudo o que o pastor tem feito, tem curso de teologia aos domingos. Não há mais tempo para o diabo brincar com o povo de Deus. E ninguém mais vai ignorar a Palavra de Deus, porque neste lugar Deus plantou uma árvore frutífera.

Por isso, eu quero que todos da Paz e Vida façam parte hoje desta grande festa e representem neste momento o povo de Deus de todo o Brasil, de mãos erguidas ao céu em agradecimento a Deus porque este lugar é santo. O Senhor está marcando um novo tempo no Brasil. Pr. Juanribe Pagliarin, receba do Senhor e do Conselho Federal de Teólogos, hoje representando o Pr. Walter da Silva Filho, o título de Procurador. Não haverá barreiras para o senhor. Aonde o senhor estiver, onde falar, ali estará representado o Conselho Federal de Teólogos e não haverá mais bagunça.

É com muita alegria que cumprimento o pastor neste instante, agradecido por tudo o que o senhor tem feito pela teologia, pelo estudo da Palavra, pelo conhecimento de Deus. Que os membros desta igreja se sintam abençoados a cada dia mais e regados pelo amor de Jesus. Glória a Deus. Parabéns, pastor. Não é nada para o muito que o senhor já contribui para a pregação do Evangelho durante todos estes anos. Este é um pouco do reconhecimento do que o senhor tem feito e do que Deus ainda fará através da sua vida. Eu só tenho a agradecer o privilégio de fazer parte deste momento.”

Debaixo da autoridade lhe outorgada por Deus, o Pr. Juanribe Pagliarin agradeceu o título de Promotor do CFT, demonstrando duas de suas principais marcas: a submissão a Deus e a humildade:

“Pr. Carlos Ferreira, eu estou muito emocionado por esse reconhecimento. Eu não pensei que fosse tanto. Só tenho a agradecer ao Conselho Federal de Teólogos por este certificado, pela autoridade que me concede. Eu peço a toda a igreja que abençoe o Conselho, os que pregam a Palavra de Deus, a Palavra pura, homens que fazem uma obra incansável em todo o Brasil. Eu acho este reconhecimento até injusto, porque dizer que em todo o Brasil só apareceu o meu nome é até um exagero. Conheço muitos homens também comprometidos com Deus. Eu estou muito agradecido e estendo este meu agradecimento ao Pr. Walter da Silva Filho, o presidente do Conselho. Estou sem palavras. Só posso dizer: Muito obrigado, meu Deus!”

Recentemente, o presidente do CFT disse que ao longo dos anos, os teólogos profissionais deixaram de ter representatividade. E o Conselho vem para dar mais credibilidade e representatividade para o teólogo junto a sociedade.

 

 

 

Marcia Pinheiro

Por: Pregadores do Telhado