Ser Feliz de Verdade

terça, 31 de janeiro de 2017 às 08:38

Muitas situações em nosso dia-a-dia podem nos causar o sentimento de felicidade, certo?
Uma viagem de férias, quando você vai ao encontro do amor da sua vida, a compra de algum produto que você tanto desejava, ou até mesmo um elogio inesperado! Mas, temos que concordar que são situações passageiras e pontuais, que podem até ser esquecidas, em algum momento.

Mas então, apesar dos momentos felizes que vivemos serem passageiros, como podemos viver felizes em todo tempo?

A resposta é simples: temos que encontrar a verdadeira felicidade! A essência dela!

A nossa felicidade não deve estar baseada nas coisas que vivemos hoje e nesse mundo, mas deve transcender o tempo e o espaço. E adivinha onde podemos encontrá-la?

Se você pensou que a resposta está em DEUS, acertou!

Em Deus temos incontáveis motivos para sentirmos uma plena felicidade, mas agora irei citar apenas três, para começar:

  1. SALVAÇÃO

Sabemos que o salário do pecado é a morte e que o dom de Deus é a vida eterna em Jesus (Rm 6:23), e esse motivo é muito suficiente para nos alegrar! Somente em Cristo estamos assegurados em uma vida eterna após a morte, glorificando a Deus, e vivendo sem dor, sem choro e sem preocupações. Mas isso só nos será possível se aceitarmos a Jesus e ao seu sacrifício de amor, pois Ele morreu por nós ainda pecadores (Rm 5:8) e enganados, perdidos e sem o perdão dos pecados, o que tanto necessitamos. A Redenção a Jesus é a chave para a salvação, para o Reino dos Céus (Cl 1:13-14). Não deixe que seu coração mude de rota! Permaneça sendo esquadrinhado, sondado e endireitado por Deus!

  1. TRANSFORMAÇÃO

Se antes não podíamos nos achegar a Deus (Is 59:3), pela Graça que há em Jesus, somos Seus Filhos (Jo 1:12).

A Palavra de Deus nos serve de parâmetro para saber senos parecemos com Jesus e. Junto com o Espírito Santo de Deus, que convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7-5), e da igreja, que serve de paoio, somos transformados em glória em glória.

  1. CUIDADO

Temos que lançar sobre Deus todas as nossas preocupações! Ele cuida e permanece cuidando de nós! (1 Pe 5:7)

Comida, bebida e vestes não devem ocupar a nossa mente! Quando focamos em buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, tudo quanto precisamos nos será dado por Deus, em Cristo Jesus (Mt 6:25-26 / Fp 4:19).

Todo e qualquer vazio presente em nossas vidas é preenchido pelo Deus que nos criou e nos conhece desde quando estávamos em formação, dentro de nossa mãe!

Então

  • CONFIE que o melhor caminho é Cristo! Que fugir dos ‘moldes’ desse mundo e ter a sua mente transformada te fará experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2).
     
  • OBEDEÇA a Palavra! Descansar, esperar e ouvir a Deus fará seus caminhos prosperarem!

Feliz é aquele que confia no Senhor! (Pv 16:20b)

 

Camila Bianchi

Por: Admin