Será que estou amando de verdade? - Parte 2

terça, 08 de dezembro de 2015 às 12:17

Caso você não tenha lido a Parte 1 desse tema, clique aqui e seja edificado.

Vamos refletir sobre a segunda parte de 1 Coríntios 13, que vai do versículo 8b ao 13:

8(O amor nunca falha); mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
[Vers. 8 ao 13 – Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel]

 

Ao refletir sobre esses versículos, podemos até cair no engano de pensar: ‘Então não há mais dons e não são mais para hoje!’. Mas a Palavra de Deus é fiel a si mesma!

O intuito desse texto é justamente discorrer sobre a potência do amor diante de tudo quanto nos é apresentado!

O amor é acima de tudo, e o amor de Deus nunca cessará pois Ele é amor e jamais apresenta um fim! Os dons podem cessar, desaparecer, as pessoas que os tem podem se corromper... Mas o amor de Deus é Eterno como Ele é! (vers. 8)

Temos o entendimento, em parte pelo que conhecemos da Palavra e em parte pelas profecias. Mas há imperfeição em nós, no modo como dispomos dos dons a serviço dos outros! (vers. 9)

Mas um dia virá a se cumprir a perfeição, a plenitude do Espírito. Tal perfeição anulará o que é ‘em parte’, o que é imperfeito. (vers. 10)

A maturidade espiritual é um processo onde fica visível a mudança de postura diante das situações, inclusive a si mesmo. E, se ainda não contemplamos a face de Deus, esse dia chegará e O veremos e conheceremos a Ele assim como sabemos quem somos.  (vers. 11)

Permanece, assim, o amor no topo do que se deve buscar! (vers. 12)

Estude mais sobre o amor e prossiga em conhecer a Deus! Assim, você irá se assemelhar ao caráter Dele!

 

Camila Bianchi

Por: Admin