Sonhos

quinta, 23 de março de 2017 às 14:46

Quando se fala de sonhos, temos diversos contextos do assunto na Palavra de Deus.

Há diversos relatos em que os sonhos foram reveladores em seus contextos, a ponto de mudar a vida de muitos homens de Deus, trazendo-lhes poderosos frutos e direcionamentos! Vemos isso ocorrer com Abraão, Jacó, os Josés (o pai de Jesus e o filho de Jacó), Daniel, etc.

Mas há outro contexto de sonho que podemos observar no versículo abaixo:

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Salmos 126:1

Nesse caso, sonho significa algo quase irreal, inacreditável de tão bom, algo que poderia facilmente parecer uma invenção da mente de quem está contando...  E muitas vezes aquilo que o Senhor realiza em nossas vidas se compara a isso, não é mesmo? Cada vez que Deus nos surpreende com algo muito além do que imaginamos, acima de qualquer expectativa, nos sentimos vivendo em um sonho. Quando Ele transforme o choro em riso (conforme é a situação relatada no Salmo acima), cria-se em nosso coração uma satisfação imensa! Essa exultação no Senhor nos motiva a crer ainda mais Nele!

Também precisamos saber sobre os sonhos de Deus, os Seus planos para a nossa vida! É tudo aquilo maior do que o nosso entendimento pode alcançar e que Ele pode nos revelar! Assim a Palavra fala em Jeremias 29:11:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

O que Deus tem reservado a nós nos garante sucesso em nossos caminhos, não nos privando de dificuldades, superações e renúncias, mas nos proporcionando êxito na caminhada. Os planos de Deus estão em um patamar mais elevado que o nosso próprio querer. Vejo que o real sentido de viver a Sua vontade é experimentar o seu Amor. Leia Efésios 313-21:

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória.
Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Não posso esquecer-me de falar sobre a interpretação de sonhos, que é um dos dons que Deus distribui à Sua Igreja. Busque isso de Deus, se quer edificar a vida das pessoas e saber como Deus se revela em sonhos para você e para quem precisa.

Contudo, esse é um assunto tão amplo, que podemos falar mais em outras oportunidades.

Que a sua fé no cumprimento da Palavra te faça regozijar-se nesse Deus que te proporciona sonhos, revela-Se através deles e sempre, em todas as ocasiões, prova que te ama de maneira incondicional e além do seu entendimento humano.

 

Camila Bianchi

Por: Admin