Temos sido, realmente, administradores das coisas de Deus?

terça, 01 de setembro de 2015 às 12:39

 

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Imagem para que tivesse suas características e semelhança para que fosse eterno. Como se não bastasse, entregou ao homem a capacidade de administrar tudo o que Ele, através da sua Palavra, havia criado.

A minha pergunta é: - Será que estamos cumprindo aquilo que o Senhor nos ordenou?

Vejamos o que Ele disse em Gênesis 1:27-29: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.".

Veja que Deus ordenou que fôssemos mordomos (ou administradores) e supervisores de tudo quanto tinha criado. Quando administramos as coisas de Deus (porque tudo é dEle), estamos trabalhando. Logo, trabalhar é uma forma de honrar a Deus. Quando reconhecemos que o trabalho é parte da vocação de Deus para nós, também nos é assegurado que, ao realizá-lo fielmente e com excelência, receberemos galardão eterno de Deus.

Paulo ensina em Colossenses 3.23-24 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.".

Portanto, entendendo que todas as coisas são dEle, sabemos que quando fazemos o nosso melhor, além de agradar o homem, estamos agradando primeiramente a Deus. Sabemos que tanto Deus quanto o homem nos recompensarão, porém, não devemos trabalhar somente por recompensas.  Vá até aonde a sua capacidade te leva. Lembre-se: Quem capacita o homem é Deus. Não faça somente aquilo que lhe foi mandado. Vá além, use o ensinamento do Senhor Jesus em Lucas 17:9-10 sempre. "Porventura, dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.  Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer."

Por: Admin