Comunicado do Pr. Juanribe para você!

sexta, 23 de dezembro de 2016 às 10:53

O Evangelismo é um compromisso da Paz e Vida!

 

O Complexo Penitenciário de Bangu foi inaugurado em 1987 pelo então governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, como uma prisão de segurança máxima.

Hoje, é conhecido como Complexo Penitenciário de Gericinó, contando com 53 unidades que abrigam em torno de 27 mil detentos, para uma capacidade de 15.972 pessoas. Ou seja, existe uma superlotação dentro deste complexo. Nele estão detidos atualmente grandes nomes do crime organizado do Rio de Janeiro.

Além do grande trabalho evangelístico e social pelo Rádio, através do Pastor Juanribe Pagliarin, que ministra a Palavra de Deus e entra até mesmo dentro das celas de diversas penitenciária do Brasil, uma atitude de boa vontade tem mudado a realidade de alguns prédios do Complexo de Gericinó.

O Pastor Vitor Leandro, pastor titular da Paz e Vida de Bangu, abraçou a causa do Evangelismo tão ensinada pelo próprio Senhor Jesus, quando disse: “Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Ele começou pelo próprio bairro onde fica a Igreja.

“Uma grande porta Deus nos abriu no conjunto de presídios que compõem o maior complexo prisional do Brasil que é o de Bangu. Pela misericórdia do próprio Deus já conseguimos não só entrar no presídio, como introduzir o Curso Gratuito de Teologia do Pastor Juanribe Pagliarin em duas unidades masculinas e uma feminina. E temos a possibilidade concreta de já, no início de 2017, entrarmos em mais duas dessas unidades prisionais onde disponibilizamos aos detentos: o Curso Completo Níveis Básico e Médio, camisas que levam o símbolo da Paz e Vida e do Curso de Teologia como uniforme e, também, todo o material didático que leva aos presos, a única coisa que de fato os libertará: a verdade da Palavra. Muitos têm sido os testemunhos desses detentos que, ao terem esse contato mais profundo com a Palavra, estão sendo transformados por ela. Consequentemente, muitas das famílias desses detentos já estão visitando à Igreja, se convertendo e até mesmo se batizando na Paz e Vida de Bangu. Enfim, A Paz e Vida, por meio do Curso de Teologia e pela Palavra de Deus, mais do que salvar e libertar do pecado, está também prestando diretamente à nossa comunidade um serviço real de ressocialização com o intuito de devolver à sociedade pessoas verdadeiramente reabilitadas e transformadas pela Palavra de Deus. E o melhor é que esse trabalho não beneficia só a Paz e Vida de Bangu, e por que não? Porque a maioria desses alunos, cadastrados pelo curso de Teologia, na Paz e Vida de Bangu e suas famílias, não são de Bangu. São de várias regiões do Brasil. Com isso, uma vez libertos e reintegrados à sociedade, essas pessoas procurarão a Paz e Vida mais próxima de suas respectivas casas, formando assim, uma grande rede de pessoas que, uma vez assistidas, no momento mais difícil de suas vidas pela Comunidade Cristã Paz e Vida, jamais se afastarão do ministério” (Pastor Vitor Leandro).

Mesmo sendo apenas o começo, o fruto já está sendo colhido! E este trabalho não trará somente bênçãos para a Comunidade Cristã Paz e Vida, mas por onde for cada detento liberto pelo poder da Palavra, levará consigo o sentimento de gratidão a Deus pela liberdade e vida em abundância que só Jesus Cristo pode dar.

 

 

 

 

 

Parabéns pela iniciativa, Pastor Vitor Leandro!

A Comunidade Cristã Paz e Vida e nós do Ministério Pregadores do Telhado apoiamos e incentivamos este trabalho! 

Por: Admin