Frutos do Espírito: Alegria

sexta, 08 de janeiro de 2016 às 13:08

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22

Recentemente, paramos para falar sobre o amor em dois artigos. O Amor é sacrificial, mas também é puro e bom! E, além de ser o vínculo perfeito, é um fruto do Espírito! Deus é amor então é fácil entender porque nada vale sem ele.

Mas entrando no assunto dos Frutos do Espírito, podemos pontuar algumas coisas:

Vivemos no espírito e então temos que andar por Ele (Gálatas 5:25). Fazendo assim, estaremos adorando a Deus em espírito e em verdade (João 4:23) em tudo e assim estará manifesta a vontade de Deus em nós!

Então, os Frutos do Espírito tem que estar em cada situação que passamos.

Mas vamos ao próximo: Alegria!

Esse fruto expressa o privilégio de regozijar no Senhor, se alegrando nas bênçãos vividas em nossa relação com Ele. Vale lembrar que essa alegria não depende das situações ou circunstâncias que vivemos, pois o motivo do nosso gozo é estar em Cristo. Paulo diz:

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Filipenses 4:4

As situações adversas promovem grandes experiências e lições, e esse é um ótimo motivo para se alegrar: Deus nos concede a oportunidade de ser melhor a cada dia, pois assim quer um pai a seu filho. Isso é cuidado de Deus! E é a Sua vontade de cumprindo em nós!

Saiba que há passos que somente você pode dar. Viver os frutos do Espírito é o resultado de uma busca constante e de uma vida movida pelo Espírito de Deus!

É preciso sabedoria, também, para lidar com as situações e responder a elas da melhor maneira possível. Mas a sabedoria vem de nós? Não, vem de Deus! Peça, pois Ele a dá deliberadamente (Tiago 1:5a).

Veja além do que você vive! Lembre-se de não perder, nos momentos difíceis, a alegria de viver em Cristo.

 

Camila Bianchi

Por: Admin