Frutos do Espírito: Benignidade

segunda, 01 de fevereiro de 2016 às 10:49

É tão lindo pensar nos dons e frutos do Espírito, pois tudo quanto temos que buscar se encontra no coração de Deus e no caráter de Cristo!

Temos o maior dos exemplos de amor e bondade de Deus ao nos dar a vida do seu Filho Unigênito em favor da nossa salvação.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17

Quando estávamos enterrados em pecado, Deus nos quis salvos! Veja isso sendo relatado aqui:

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Tito 3:3-7

Antes, escravos e aprisionados ao pecado. Agora, libertos, sendo filhos de Deus e herdeiros da esperança de uma vida eterna!

E se todas as vezes que perdemos a oportunidade de sermos bons, benignos, nos lembrássemos do que Jesus fez por nós? Se assemelhar a Ele é o nosso foco e somente pelo Espírito, que nos comunica e conduz à vontade do Pai, podemos chegar lá.

 

Camila Bianchi

Por: Admin