Frutos do Espírito: Bondade

terça, 16 de fevereiro de 2016 às 12:37

Esse fruto é semelhante ao da Benignidade, mas esse ressalta a maior disponibilidade em dar mais do que alguém merece. Se você for verificar na Palavra, há vários exemplos de bondade. A do homem que pagou ao seu empregado mais do que seu trabalho valia é um deles (Mateus 20, em específico o versículo 15).

Às vezes, nos colocamos em um papel de dar o que é justo, chegando ao ponto de ser avarentos e sem bondade. Temos sempre que nos assemelhar ao nosso Criador, que é extremamente bondoso conosco, dando-nos além do que merecemos e pedimos.

Ser uma benção para os outros vai além de fazer o que nós achamos justo. É dar e fazer mais, é a prática do bem, é o amor em ação! E isso é reconhecido por Deus!

O homem de bem alcançará o favor do Senhor, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.
Provérbios 12:2

Devemos praticar esse fruto em nossas atitudes com os outros e conosco, pois o Senhor é glorificado nisso!

Na Palavra, também temos o exemplo do Bom Samaritano, que exerceu bondade a um homem que fora quase morto por salteadores ao descer de Jerusalém a Jericó. Ele cuidou daquele homem sem ao menos questionar quem ele era ou o porquê de estar ali. Assim devemos ser: movidos de íntima compaixão aos que precisam (Lucas 10, em específico o versículo 33). Jesus disse que temos que ser como esse samaritano! Ele sim é o mais próximo da realidade de Jesus!

E veja que bela oração é feita por Paulo em sua segunda carta aos Tessalonicenses:

Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 1:11-12

Deixe-se transformar pelo Espírito Santo! Deixe-se viver a bondade de Deus e que ela transborde em você, a ponto de te tornar bondoso perante Deus e os homens!

Obs.: Se você ainda não leu os sobre os Frutos anteriores, acesse nossa area de Estudos.

Camila Bianchi

Por: Admin