Curso Grátis de Discipulado

Assim disse o Senhor Jesus: “Ide e fazei discípulos por todas as nações”. Debaixo desta ordenança, o Pastor Juanribe Pagliarin implantou nas igrejas da Paz e Vida de todo o país o Curso Grátis de Discipulado. O objetivo deste projeto é manter as vidas ganhas para Jesus no Reino de Deus, através de aulas semanais ministradas por Discipuladores da Paz e Vida.

Ao iniciar o curso, o candidato a Discípulo recebe grátis o livro Jesus: A Vida Completa e, no final, além do Certificado de Conclusão, o aluno receberá gratuitamente o livro O Evangelho Reunido, ambos de autoria do Pastor Juanribe Pagliarin. “Desde que não tenha mais do que três faltas”, alerta o Pastor.

A procura pelo curso tem sido tão grande que, em apenas um único domingo na Sede do Rio de Janeiro, cerca de 700 pessoas se inscreveram para receber o Curso Grátis de Discipulado. Destas, 267 preferiram receber o curso em suas casas. Em todo o estado do Rio de Janeiro este trabalho já foi implantado pelo Pastor Joaquim Neto e o número de novos Discípulos não pára de crescer.

Na Reunião de Orientação que o Pastor Pagliarin ministrou aos Discipuladores da Vila da Penha, segunda-feira passada (cuja cópia você pode fazer o download no link abaixo), muitos puderam contar as bênçãos vividas nesta nova experiência no Reino de Deus. Uns venceram a resistência do inimigo, outros ganharam famílias para Jesus. No entanto, o sentimento era o mesmo: alegria em dar frutos na casa de Deus.

Por isso, durante a reunião, o Pastor Juanribe Pagliarin incentivou os participantes a convocarem outros obreiros a se tornarem Discipuladores. “É um trabalho de responsabilidade, que tem total oposição do inferno. Mas quem nos enviou foi o Senhor Jesus. E maior é Aquele que está conosco, do que qualquer legião presente na casa a ser visitada”, disse o Pastor, empolgadíssimo com este novo trabalho. É o exército de Deus sendo chamado para a batalha.

Para mostrar a importância que tem o acompanhamento dos membros da igreja, o Pastor Pagliarin citou o exemplo de um rapaz da Paz e Vida de São Paulo. Esse moço era um dependente químico e certo dia sua avó colocou um cd dos Pregadores do Telhado e disse-lhe: “Senta aí e ouve.” Quando ela voltou, o rapaz estava de joelhos, chorando e entregando a vida para Jesus. Ele ficou na Sede Nacional durante um ano. Certo dia, o Pastor Pagliarin sentiu a falta desse moço. Foi quando um obreiro disse que o rapaz precisava de ajuda, pois havia sofrido uma recaída. O Pastor, então, pediu para o obreiro trazer o rapaz na próxima reunião, a fim de falar com ele. “Este desvio – disse o Pastor - poderia ter sido evitado, se o jovem tivesse recebido acompanhamento”. E citou que o diabo também tem os seus discipuladores, que atacam as ovelhas desprotegidas. Por isso, o trabalho desse programa é evitar a perda de vidas por falta de acompanhamento. Ademais, a Igreja não quer perder membros para pregadores de doutrinas de homens. “As pessoas que não são discipuladas, são levadas por todo o vento de doutrina”, alertou o Pastor Pagliarin.

Discipuladores

Os Discipuladores receberam um e-mail com todas as informações necessárias sobre como desenvolver o curso e dois links que dão acesso ao vídeo e ao áudio sobre a importância do Discipulado. Quem não tem acesso à internet, pode solicitar ao Pastor Ademori, na Sede do Rio, a cópia da estratégia de trabalho em cd ou fita k7.

Uma das orientações do Pastor Juanribe Pagliarin é para que cada aula tenha, no máximo, 50 minutos na casa da pessoa, seguida de uma abençoadora oração no final. Nenhum Discipulador deve tomar lanche, almoçar ou jantar na casa do Discípulo. “Lembrem-se que na última semana antes da crucificação, o Senhor Jesus proferiu um discurso violento contra os fariseus. A passagem está em Mateus 23:14: ‘Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso, sofrereis mais rigoroso juízo’. Não vamos cair na mesma condenação”, alertou o Pastor Pagliarin.

Como ser discipulado

O Curso Grátis de Discipulado não é apenas para novos convertidos. Ele é para todas as pessoas que desejam seguir o Senhor Jesus, inclusive aquelas que não são membros da Paz e Vida. A evangelista Solange Sá, da Sede do Rio de Janeiro, lembrou que a Palavra de Deus é para todos. A pessoa interessada pode pegar a sua ficha de inscrição durante os Encontros de Paz e Vida, preenchê-la e entregá-la ao Pastor.

A estrutura e o desenvolvimento do Curso Grátis de Discipulado, gerado pelo Espírito Santo no coração do Pastor Juanribe Pagliarin, foram colocados por Deus nas mãos dos demais pastores e discipuladores realmente interessados em obedecer o Senhor Jesus e “fazer discípulos de todas as Nações”. Portanto, vamos implantá-lo com todo o zelo e eficácia, para a Glória de Deus!

Baixe aqui a orientação do Pastor Juanribe Pagliarin aos discipuladores:


Marcia Pinheiro

10