Judite afirma: a África precisa de Jesus! Acompanhe a entrevista desta cristã ganense.

terça, 26 de julho de 2016 às 08:18

O Presidente e Fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida, Pastor Juanribe Pagliarin, lançou no fim de 2015, o projeto evangelístico especial “A África Precisa de Jesus”. Este projeto visa levar para Gana, inicialmente, o livro “Jesus, a Vida Completa”, em inglês (idioma falado na região) e distribuir gratuitamente a todos os ganenses participantes da Cruzada Evangelística naquele país.

Nesta Cruzada, o Pastor Juanribe Pagliarin levará a Palavra de Salvação ao coração dos moradores do país.

Por causa deste projeto, uma membro da Paz e Vida, que nasceu em Gana, deu seu testemunho ao Pastor Emerson Stevanelli, na Paz e Vida do Jardim Helena/Guaianases, Zona Leste da capital paulista. Acompanhe este emocionante relato!

Qual é o seu nome completo?

Judite Aiunatman.

Conte-nos como é a região de Gana?

Gana é um país que eu acredito ter a mão de Deus. Porque no meio de todos os conflitos, desastres, e as doenças como ebola, Deus protegeu nosso país. Porque os países que foram atingidos eram bem próximos a Gana. Mas para a glória de Deus, nem um caso só foi registrado no nosso país. Existem as guerras civis, mas até a presente data (o testemunho foi coletado em janeiro de 2016), não tivemos registro de guerra civil.

Como é a economia de Gana?

A economia está muito “feio”. Está em crise. Mas no meio de tudo isto, Deus tem se mostrado muito forte no meio de nós.

E as religiões?

A nossa população é em torno de 30 mil habitantes ou mais. “A população maior” é o povo cristão. Mas neste grupo, o povo pentecostal é em torno de 20 a 27% desta população de aproximadamente 70% de cristãos.

Ultimamente tem crescido muito a religião islamista. A religião tradicional do nosso país acredita na feitiçaria, na macumbaria. Se no Brasil existe, imagina lá que tem “os” raízes.

Ultimamente os jovens ganenses ou africanos têm buscado esse tipo de feitiçaria para prosperar e resolver a vida.

Mas o povo cristão está de joelhos, está clamando para Deus derramar o Seu Espírito sobre o país. Porque no continente africano, o nosso país é visto como país de paz.

Como você conheceu a Paz e Vida?

Eu, quando entrei “no” Paz e Vida, eu tenho que dizer isso para glória de Deus, não é soberba, não é nada, mas eu vim através do rádio. Vim participar de uma Campanha que na época era “Heróis da Fé”. Quando eu entrei, eu senti algo diferente. Eu tomei posse do livro “Jesus, a Vida Completa”.

Desejei no meu coração, pelo menos, levar aquele livro para o meu pai e meus irmãos, pois somos oito na família. Então, eu fui ofertando e toda vez lembrava do meu povo, e eu dizia: “Senhor, esta palavra verdadeira que está sendo pregada na Paz e Vida, faz um reboliço, não sei como o Senhor vai fazer”.

Eu sempre falava nas minhas orações, participava das ofertas e me esforçava. E eu nem sabia, mas Deus estava recebendo. Eu não chegava a colocar nas minhas orações, mas eu desejava no íntimo uma maneira que cresceria o evangelho que está “pregando” no meu país. Que crescesse a população que venha a conhecer o Senhor Jesus.

Qual é a sua expectativa sobre o projeto evangelístico especial “A África Precisa de Jesus”, do Pastor Juanribe Pagliarin, junto com o Ministério Pregadores do Telhado?

Eu creio que com este projeto, Deus vai fazer uma obra tremenda no nosso país. Resgatar as vidas que estão perdidas nas trevas.

Pra mim foi uma surpresa tremenda porque a maioria das igrejas brasileiras que vão para África, normalmente buscam os países que falam português. O nosso país, por ser colonizado pelos britânicos, temos a nossa língua oficial como o inglês.

Então, “menos” eu esperava que esta obra tão gigante, tão abençoada, podia chegar lá. Talvez eu seja prepotente pra falar isso, mas eu creio que foi a minha fé. Eu ajudava a pregar o Evangelho no Brasil, mas Deus olhou para minha pequena atitude e lembrou do meu povo lá.

Então, gente eu quero pedir: se esforça. De repente você vai dizer que nunca conheceu ninguém de lá. Talvez eu seja a única pessoa de lá que você vai conhecer na sua vida.

Mas eu quero acreditar com você que naquilo que você tem no teu coração, o teu desejo, enquanto você está semeando esta oferta para buscar salvar vidas, através do Senhor Jesus, Deus vai olhar para você. E naquilo que você espera, Ele vai fazer muito mais, para a glória de Deus.

Este relato emocionante da Judite nos faz crer que estamos certos em levar a Palavra de Deus para África, começando por Gana.

E se já tínhamos esta certeza, agora ela é maior ainda: a sua ajuda será recompensada pelo Senhor. Não só porque os pastores da Comunidade Cristã Paz e Vida oram pela vida dos Pregadores do Telhado, mas porque cristãs, como a Judite, estão profetizando que Deus fará coisas maiores do que você espera. E sabe por quê? Porque você contribuiu com alegria para levar a mensagem de salvação ao povo africano.

Se você ainda não faz parte das 60 mil pessoas que estão patrocinando este projeto clique aqui e nos ajude a levar JESUS para todo continente africano, começando por Gana!

A cruzada será de 15 a 18 de setembro, tendo o Pastor Juanribe como Preletor. Ajude-nos com a sua contribuição e com as suas orações.

Pregadores do Telhado: Feliz a nação cujo Deus é o Senhor!

Por Daniela Porto

Por: Admin