O que representa o Batismo nas águas? Cristo chamou de Novo Nascimento (Jo 3.1-18).

segunda, 22 de maio de 2017 às 10:06

O QUE REPRESENTA O BATISMO NAS ÁGUAS?

É tão impressionante a transformação moral, espiritual e física que o Espírito Santo opera na vida de uma pessoa, que o próprio Senhor Jesus a chamou de Novo Nascimento (Jo 3.1-18).

Ora, quem nasce de novo precisa sepultar a velha criatura. A imersão da pessoa na água batismal simboliza esse sepultamento.

O Apóstolo Paulo escreveu: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em JesusCristo fomos batizados na sua morte?De sorte que fomossepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm 6.3-4).

O Batismo representa isto: Morte e Ressurreição com Cristo, para você ter Paz e Vida!

SERÁ QUE EU TAMBÉM PRECISO SER BATIZADO?

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por Ti e vens Tu a mim?

Jesus, insistindo disse-lhe: “Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda justiça de Deus”. Então, João concordou e O batizou (Mt 3.13 e 15).

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precise ser batizada. Diz a Palavra que “Deus olhou para terra e não viu um justo, nem um sequer” (Rm 3.10) (PAGLIARIN, Juanribe – Folheto Batismo).

Dia 10 de junho teremos o Grande Batismo nas Águas em todas as nossas Sedes Estaduais e também em Portugal. Você que já recebeu Jesus como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida e ainda não se batizou precisa cumprir toda justiça de Deus.

Você não pode perder a oportunidade de sepultar o velho homem e nascer de novo! Venha nas nossas Igrejas e converse com o pastor e obreiros sobre o Batismo. Tire suas dúvidas e cumpra, como Jesus Cristo, toda justiça de Deus!

Para saber os endereços de Paz e Vida, clique aqui.

Aguardamos você em todas as nossas Sedes Estaduais, dia 10/06, sábado, às 14h.

Imperdível!

Por Daniela Porto

Por: Admin